segunda-feira, 16 de julho de 2012

16/jul- Policiais envolvidos em acidente na Transamazônica já estão em Belém


Os três policiais civis envolvidos em um acidente de carro neste sábado (14), no trecho da Transamazônica que liga Itaituba a Jacareacanga já estão na capital paraense. O delegado Raimundo Benassuly quebrou um dos braços e teve uma luxação no ombro, o escrivão Fábio Noronha sofreu uma luxação no ombro e o motorista Peri teve ferimentos leves.


Policiais desembarcando no hangar da empresa que presta serviços
de resgate aéreo para Sespa, na área contígua
ao Aeroporto Internacional de Belém

Assim que chegaram à capital vindos de Santarém, ainda na noite de ontem, no avião que presta serviços de socorro médico para a Sespa, os policiais foram conduzidos para um hospital particular, onde já recebem os cuidados necessários a cada caso clínico. De acordo com o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, ainda neste domingo (15), novos policiais serão deslocados de Santarém para Jacareacanga, onde a Polícia Civil conduz, há duas semanas, as investigações sobre a morte do índio Leo Munduruku.

Segundo o médico que acompanhou os três servidores durante a viagem de Santarém para a capital, o estado de saúde deles não é grave e que, embora, no caso do delegado Raimundo Benassuly tenha ocorrido uma fratura, a recuperação deve ocorrer logo. 'Além de terem recebido atendimento logo depois do acidente e também enquanto a transferência era providenciada, eles foram assistidos durante toda a viagem, recebendo analgésicos para controlar a dor dos traumas', destacou o médico Antônio Leal.


O médico Antônio Leal acompanhou os três servidores durante a viagem de Santarém para a capital

Acidente - Os três servidores retornavam para Jacareacanga quando o veículo capotou em função das condições da estrada. 'As informações que temos é que o motorista teria perdido o controle do veículo em virtude das condições da estrada, que não é asfaltada. Isso dificulta a aderência dos pneus', explicou Silvio Maués.

Após o acidente, os policiais foram socorridos por um carro que passava no local e imediatamente atendidos no hospital municipal de Jacareacanga. A Polícia Civil do Estado providenciou um avião para que os servidores fossem transferidos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, onde aguardaram a transferência para a capital paraense.



Fonte: Portal ORM com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário