sexta-feira, 13 de julho de 2012

13/jul- Irmãos confessam autoria de triplo homicídio em Aveiro


A Polícia Civil elucidou o triplo homicídio ocorrido em Aveiro, município do oeste do Pará, ocorrido na noite da última segunda-feira (09). Dois acusados de participação no crime confessaram a autoria, na tarde desta quinta-feira (11), durante novo depoimento prestado ao delegado Cleber Pascoal Silveira de Oliveira, na Superintendência Regional do Tapajós, localizada em Itaituba.
Os dois acusados, Melc Silva Albuquerque, 18 anos, e seu irmão, um adolescente, detalharam ao delegado que preside o inquérito o motivo e as circunstâncias do crime. Os dois contaram que tudo ocorreu por volta de 21h30, quando eles chegaram à praia com uma lanterna, e armados com uma espingarda, uma faca e um facão.
Zaquel Dias Monteiro e Olivaldo Andresson Rodrigues Santos dormiam embriagados na praia. Paulo Dias Monteiro, outra vítima, chegou a correr em direção à água, mas foi rendido e morto. Uma desavença com Paulo Dias Monteiro seria o motivo do crime. De acordo com o depoimento dos irmãos, Paulo Dias os agredia constantemente, por isso resolveram se vingar.
Segundo o delegado Cleber Pascoal, Melc Silva Albuquerque degolou as três vítimas. Ele teria matado Zaquel Dias e Olivaldo Andresson enquanto dormiam. O adolescente, portando a arma de fogo, teria dominado Paulo e o obrigado a retornar para a areia, onde ele foi atingido por um golpe de facão no pescoço.
As armas utilizadas no crime, segundo a versão dos autores, foram jogadas na água. O delegado disse que os irmãos utilizaram a canoa das vítimas para se afastarem da margem e se livrarem das armas. De volta à areia, os acusados empurraram a  embarcação, para que fosse levada pela correnteza.
O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e ouvido pela Justiça, que deve definir as medidas a serem tomadas. Melc Silva Albuquerque foi autuado por homicídio.
Versão - Melc Silva Albuquerque e seu irmão estavam em poder do Estado desde a tarde de quarta-feira (11). No primeiro depoimento prestado ao delegado Cleber Pascoal, o adolescente admitiu a participação no crime, mas alegou que mais pessoas estariam envolvidas. Segundo a primeira versão apresentada à polícia, seis pessoas teriam participado do triplo homicídio.
Os irmãos chegaram a informar os nomes de outras quatro pessoas que supostamente teriam participado do assassinato. Porém, com o decorrer das investigações e dos depoimentos ouvidos pelos policiais na delegacia e na comunidade onde o crime ocorreu, o delegado Cleber Pascoal descartou a versão sustentada por Melc e seu irmão. Doze pessoas foram ouvidas pelo delegado.


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário