quinta-feira, 5 de julho de 2012

05/jun- Revolta dos índios continua em Jacareacanga com delegado regional e chefe da Funai feitos reféns

Jacareacanga - Encontram-se recolhidos no Hotel Santo Antônio, com restrição de liberdade, sob forte vigilância tanto o Delegado Regional quanto o Procurador da FUNAI, encarregados de ajudarem a resolver a questão que envolve os guerreiros Munduruku. Mesmo não havendo o caráter de sentirem-se reféns, os mesmos estão sob vigilância de uma dezena de guerreiros.

Na manhã de hoje, uma viatura com as duas autoridades deixou o hotel acompanhada por guerreiros dirigindo-se a um restaurante. Apesar de cerceados de ir e vir os dois demonstravam tranquilidade dizendo que não se sentem reféns, e sim que estão momentaneamente impedidos de retornarem aos seus locais de origem. Segundo alguns indígenas, redundou em fracasso a interferência da delegação que chegou a Jacareacanga incumbida de negociar com os indígenas.

Apelam os sublevados pela presença do Governador do Estado do Pará ou do Senhor Secretário de Segurança Publica para a resolução do impasse. Exigem também a entrega dos acusados pelo assassinato do jovem Lelo Akay trucidado com 21 facadas que é a razão motivadora da invasão que provocou distúrbio na cidade.



Com informações do blog ‘Rastilho de Pólvora’

Nenhum comentário:

Postar um comentário