quarta-feira, 4 de julho de 2012

04/jul- Após ataque, clima é tranquilo em Jacareacanga





De acordo com informações da Polícia Militar, o clima é tranquilo no município de Jacareacanga, sudoeste paraense, na manhã desta quarta-feira (4). Nenhum caso de ataque foi registrado após a destruição do destacamento da Polícia Militar na madrugada de ontem. Policiais militares de Santarém e da capital foram deslocados para o município para garantir a segurança na área.

Os policiais são do Comando de Missões Especiais. O número do contingente não foi divulgado por questões de segurança, segundo informou a assessoria de imprensa da PM. O objetivo é garantir a ordem no local.

Até agora ninguém foi preso acusado do ataque. As investigações continuam, sob o comando do superintendente da região, delegado Ednaldo Silva, com a supervisão da Divisão do Interior da Polícia Civil.

Entenda - Indígenas invadiram o grupamento da PM no município e furtaram três armas de fogo, sendo duas carabinas e um revólver calibre 38. Após o recuo dos policiais militares, que deixaram o local para evitar o confronto, os manifestantes atearam fogo no destacamento. Pela manhã, os índios ainda voltaram para derrubar as paredes do prédio, já destruído. O policial militar que foi atingido por uma flecha passa bem.

Segundo informações coletadas pela polícia, os manifestantes participavam de uma mobilização partidária no município e teriam se reunido para protestar contra a morte de outro de indígena. Ainda pela manhã, a Polícia Civil entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Polícia Federal para atuar dentro das respectivas competências.

'A situação já está controlada, sem nenhum sobressalto maior, mas é necessário que se faça um esforço no sentido de reforçar o policiamento local neste momento, até mesmo para evitar qualquer outro tipo de desdobramento', explicou Silvio Maués.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário