segunda-feira, 18 de junho de 2012

Garota chinesa com pés gigantes (5 fotos)

Garota chinesa com pés gigantes
À medida que avança lentamente pela rua, segurando com força a mão de sua avó, é fácil ver que Yu Yu tem dificuldades para caminhar. A pequena de três anos sofre de uma estranha doença que faz com que seus pés não parem de crescer. A verdade é que seus pés estão constantemente inchados e dificultam a mobilidade da menina, que vive em Xi'an, província de Shaanxi na China.


Garota chinesa com pés gigantes 01

Sua família ganha a vida vendendo porcos e é extremamente pobre, mas pouco a pouco estão arrecadando fundos para levá-la até Beijing, com a finalidade de tratá-la em um centro especializado que possa detectar a cura.
Garota chinesa com pés gigantes 02
- "Ela não pode por nenhum calçado pelo tamanho dos seus pés. Sofre muito por isso e porque têm sérias complicações à hora de caminhar", contou a avó da pequena, que foi apelida de "Pé grande" pelos meios locais.
Garota chinesa com pés gigantes 03
- "O que me deixa inconsolável é que não sabemos como acalmar a sua dor. Seus pés doem muito e de noite não pode dormir. Ademais as pessoas do bairro olham para ela como se fosse um ser do outro mundo", acrescenta a avó.
Garota chinesa com pés gigantes 04
Os vizinhos se cotizaram para custear a viagem da menina até Beijing. É que lá há um médico que se comprometeu a ajudar à pequena para que possa ter uma vida normal.
Garota chinesa com pés gigantes 05
- "Ficamos com a alma partida, por isso ajudamos para juntar o dinheiro para ajudar à família. Somos todos gente humilde e trabalhamos o dobro para que esta pequena possa ser feliz", disse um vizinho de nome Pin Kim Yong em diálogo com os meios locais.

Boa sorte para Yu Yu!


Leia mais em: Garota chinesa com pés gigantes (5 fotos) - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=25643#ixzz20yptzeD6

Gostou do blog? Para continuarmos com nosso trabalho, gostaria que, se possível, você doasse apenas cinquenta Centavos ou um Real mensalmente. Deposite na conta: 30.930-3 Agência: 0754-4 José Carlos Souto e Silva. Este blog necessita de ajuda para continuar e desde já conto com sua colaboração. Muito obrigado pela visita. Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário