quarta-feira, 27 de junho de 2012

27/jun- Menino é esfaqueado dentro de uma escola no município de Paragominas

Nesta terça-feira (26), um menino de 14 anos foi esfaqueado dentro da Escola Municipal Amílcar Tocantins, por outro aluno, no município de Paragominas, no nordeste paraense. O garoto chegou a ser operado no Hospital Municipal, mas, devido uma complicação na cirurgia teve que ser transferido para Belém.

O menor já está no Hospital Metropolitano de Urgência, em Ananindeua, região metropolitana, a espera de um leito na UTI. De acordo coma assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do adolescente é considerado grave. A vítima chegou a perder um dos rins.

Em nota a Prefeitura de Paragominas informa que todas as medidas cabíveis sobre a agressão sofrida pelo aluno já estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar junto ao Ministério Público, pois tanto o agredido, quanto o agressor são menores. Ainda de acordo com a Prefeitura, a família da vítima está tendo todo o apoio necessário.

Segundo a Prefeitura, o que teria motivado a agressão, foi um fato que se deu fora dos muros da escola e que segundo a mãe da vítima, os meninos haviam se desentendido por causa de 'pipas'.

O aluno agressor estuda no turno oposto a vítima, mas, participa do Programa de Educação Integral, com atividades no turno em que o menor agredido está em aula, por isso teve livre acesso à escola.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário