sexta-feira, 15 de junho de 2012

15/jun- Audiência pública apresenta projeto tocantinzinho em Itaituba






  Aconteceu  nesta quinta feira (14) uma audiência publica de apresentação do projeto mineral Tocantinzinho, uma mina com grande capacidade de exploração de ouro prevista para os próximos 12 anos.

  A mina do Tocantinzinho é um investimento da UNAGEM, uma multinacional que já investiu quase R$40 milhões só em pesquisas minerais na região e pretende investir mais R$400 milhões na construção de um grande empreendimento mineral com previsão de exploração nos próximos 12 anos. 
A mina empregará cerca de 600 pessoas e terá capacidade para cerca de 60 toneladas de ouro, gerando receitas para o município de Itaituba. A audiência pública é uma maneira de levar informação para a sociedade sobre as propostas do projeto. O presidente da empresa fez um detalhamento do cronograma de atividades  e um desenho do que a empresa pretende realizar na região. 


  O projeto Tocantinzinho está localizado a 200 quilômetros de Itaituba, no sudoeste paraense. No local será feita uma grande mina para retirada do material subterrâneo. O secretário de meio ambiente do estado estava presente na audiência. Jose Colares falou com satisfação do projeto que pode trazer grandes dividendos a população.

  As autoridades municipais se mostraram  otimistas com esta nova fase da mineração na região,  que esta proporcionando a chegada de muitos investimentos que deixarão grandes benefícios para Itaituba. 

  Os investidores detalharam de que forma o projeto mineral será desenvolvido e destacaram que o município terá muitos privilégios.  No espaço para perguntas o retorno social e os impactos ambientais foram o centro das indagações, mas o diretor da empresa tranquilizou a comunidade dizendo que “tudo será feito para o bem da comunidade”. A audiência foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.
Fonte: http://garimpandonoticias.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário