quinta-feira, 14 de junho de 2012

14/jun- Polícia Civil prende “Vovô do Tráfico” em Itaituba


Em ação realizada no início desta semana no centro de Itaituba, Oeste do Pará, investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante o aposentado Carlos Moreira dos Santos, 67 anos, morador da localidade de São Luís do Tapajós, região ribeirinha do Município, acusado de tráfico de drogas.
Com ele, foi apreendido 40 papelotes de “crack”, pouco mais de R$ 30 em cédulas e material usado para cortar embalagens plásticas.

O flagrante foi resultado de denúncias anônimas feitas à equipe da Polícia Civil. O acusado foi preso no centro comercial de Itaituba tentando comercializar a droga. A equipe policial, sob comando do chefe-de-operações, investigador Miguel Ferreira Júnior, abordou o acusado na rua Doutor Hugo de Mendonça, onde o idoso já era investigado pela prática.
Segundo o policial civil, por meio de denúncias anônimas, os policiais abordaram Carlos na via pública. Ao ser revistado, o acusado estava com o entorpecente em uma sacola plástica. Por causa da idade, o idoso agia acima de qualquer suspeita. Durante a abordagem, foram apreendidas as drogas e as cédulas usadas para facilitar o troco aos usuários.
Material apreendido com o idoso
Levado à Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba, Carlos Moreira confirmou que o entorpecente lhe pertencia e que teria obtido a droga de um homem, cujo nome alegou desconhecer.
Afirmando ser garimpeiro, o idoso admitiu que também vendia entorpecentes na cidade. “Seria a primeira vez que ele praticava tal ato e que estaria arrependido”, disse o delegado José Dias Bezerra, plantonista da Seccional Urbana de Itaituba. Carlos foi autuado por tráfico de entorpecentes, cujo procedimento flagrancial já foi comunicado à Comarca Judiciária de Itaituba.
 
 
Fonte: http://garimpandonoticias.blogspot.com.br/
Com informações de  RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário