quinta-feira, 31 de maio de 2012

31/maio- Movimento Pró-Logistica do Mato Grosso esteve em Miritituba


Com a finalidade de acompanhar as obras da BR-163, os associados da APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso estiveram na quarta-feira (30) no distrito de Miritituba no município de Itaituba, localizado no sudoeste paraense. 

Acompanhados do ex-diretor do Denit Luiz Antonio Pagot, mais de 30 produtores de grãos visitaram a área onde serão construídos os portos de exportação de grãos no município de Itaituba. Ainda na BR-163, os integrantes do movimento foram recepcionados pelo prefeito Valmir Climaco e pelo deputado estadual Hilton Aguiar.

Comitiva que esteve em Miritituba nesta quarta-feira (30)



O prefeito Valmir Climaco disse que estava satisfeito com a vinda dos produtores de grãos ao município de Itaituba. Segundo ele é a demonstração de que o município de Itaituba está em pleno desenvolvimento. O prefeito Valmir Climaco disse ainda que os municípios da região só poderão crescer com esses grandes investimentos. Sobre as obras da BR-163, o prefeito Valmir Climaco disse que quando esteve em audiência com o ministro dos Transportes, ele teria afirmado que por falta de verbas a estrada não iria parar. Valmir encerrou dizendo que a BR-163 deverá estar concluída até o final de 2013.

O ex-diretor do DENIT Luiz Antonio Pagot, que faz parte do movimento, falou que está preocupado com a lentidão das obras da BR-163 e que não estão sendo obedecidos os cronogramas estabelecidos pelo governo. Pagot falou que certos trechos que já eram pra estar concluídos estão com sérios problemas, principalmente os que estavam sendo construídos pela construtora EIT, que segundo ele faliu e deveria ser substituída pela que ficou em segundo lugar na licitação. Pagot disse ainda que frustra ver uma obra que estava em ritmo acelerado e quase parada e completou dizendo que as empreiteiras estavam sendo muito bem pagas e que repentinamente o ritmo da obras diminuiu e a falta de continuidade é pura e simplesmente burocrática.

O presidente da APROSOJA, Carlos Favaro, ressaltou que o “Movimento Pró-Lojística” tem como objetivo buscar a concretização das obras estruturantes do estado do Mato Grosso e dos estados circunvizinhos, no caso em especial o estado do Pará. Para ele é fundamental essas obras estruturantes e que serão a carta de alforria dos cidadãos onde terão desenvolvimento. Carlos Favaro falou que a sociedade organizada junto com as entidades do estado do Mato Grosso e do Pará terão que unir forças e buscar a realização de obras, não só das rodovias, mas também as obras sociais.

O presidente da APROSOJA encerrou dizendo que a construção dos portos de escoamento de grãos em Miritituba será benéfica não só a região como para os produtores do Centro Oeste que terão mais facilidade de escoar seus grãos.

Já o deputado estadual Hilton Aguiar disse que era motivo de orgulho receber uma quantidade significativa de empresários que estão trazendo grandes investimentos ao município e região. Segundo ele, serão gerados vários empregos, renda e uma melhor qualidade de vida a população. Hilton Aguiar disse ainda que esses empresários que estão chegando deverão investir mais de um bilhão de Reais nesse projeto de escoamento de grãos e que quem ganha com isso é o povo de Itaituba e região.


Com informações e imagem de http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário