quinta-feira, 31 de maio de 2012

31/maio- Faltam remédios para doentes com Aids no Pará




O Comitê Organização Não Governamental (ONG) 'Arte pela Vida', por meio do Fórum ONG Aids, denunciou ao Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Pará problemas enfrentados pelos pacientes que precisam de atendimento na Unidade de Referência Especializada (URE) em Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (Dipe) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O comitê afirmou que há carência de médicos e falta de medicamentos para pacientes. Além disso, a entidade reclamou da falta de prestação de contas dos recursos repassados pelo Ministério de Saúde.

Francisco Vasconcelos, representante do comitê fundado há 16 anos, disse que o único médico que atende no turno da tarde se divide entre a emergência e o setor ambulatorial. 'O médico está prestes a pedir demissão, porque ele não vai aguentar a sobrecarga de trabalho', contou, acrescentando que a situação começou em fevereiro deste ano.

Francisco afirmou ainda que faltam medicamentos para os pacientes. Segundo ele, não há, por exemplo, sulfa e remédio para quem desenvolve a toxoplasmose. 'As pessoas não têm condições de comprar', completou. Esse problema estaria ocorrendo há mais de um ano.


Fonte: Portal ORM
Com informações de O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário