quarta-feira, 23 de maio de 2012

23/maio- Valmir tem vitória de 3X1 no TRE




         O nome do prefeito Valmir Climaco deve ser retirado do processo do TRE que apura a confecção de títulos falsos na ultima eleição. O julgamento do pedido do Ministério Público aconteceu na manha desta terça-feira (22). A votação terminou em 3x1 a favor do prefeito. 

         Dos quatro juízes presentes na sessão, três votaram contra o acolhimento da denuncia e houve o pedido de vista do desembargador Leonardo de Noronha Tavares. 
  
        Os três juízes entenderam que não havia provas suficientes contra Valmir e que os depoimentos das partes envolvidas não o incriminavam, pois na época era considerado cidadão comum e não respondia por cargo público. 

      Na sessão, a relatora Eva do Amaral Coelho foi pela inclusão do nome e pela punição do prefeito Valmir Climaco, já o revisor e mais dois desembargadores foram pela exclusão de Valmir Climaco, mas pela punição dos demais envolvidos na falsificação de títulos eleitorais.

        Outras cinco pessoas, entre elas servidores públicos estão arrolados no processo. Nesta quarta-feira (23) Valmir retorna a Itaituba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário