sexta-feira, 18 de maio de 2012

18/maio- Mãe dá à luz bebê com 70 cm e 6 kg no Distrito Federal

Cesariana foi realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama.

Menina passou nove dias internada na UTI neonatal e passa bem.

A dona de casa Maria das Graças dos Santos deu à luz, no Distrito Federal, a menina Kézia Santos, de 6,010 kg e 70 cm. A cesariana foi realizada no dia 26 de abril, no Hospital Regional do Gama. A menina, que nasceu com as medidas de um bebê de quatro meses, passou nove dias internada na UTI neonatal, mas já está no quarto com a mãe.

O pediatra responsável pelo atendimento do bebê, Marcus César Fonseca, explicou que ela nasceu com macrossomia, motivada por diabetes gestacional, que pode ser tratada no pré-natal. Fonseca disse que o caso de Kézia não é considerado uma doença.

“O problema é que a mãe do bebê não ficou sabendo da doença durante a gestação, por isso não fez o tratamento adequado”, disse o médico. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de cada dez grávidas uma pode desenvolver a diabetes gestacional.

Kézia Silva Santos nasceu no dia 26 de abril pesando 6,010 kg e com 70 cm  (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Kézia Silva Santos nasceu no dia 26 de abril pesando 6,010 kg e com 70 cm (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 
O pediatra informou que a criança ainda não recebeu alta porque precisa passar por exames cardiológicos. “O coração dela não suportou a massa corporal exagerada. A gente precisa verificar se ela tem cardiopatia e se desenvolveu alguma doença congênita ou não.”
O pai da criança, José Raimundo da Silva, diz ter tomado um susto ao ver a filha recém-nascida. “Fiquei surpreendido no primeiro impacto. Meu coração bateu acelerado, não de tristeza, mas de alegria. A gente perdeu todo o enxoval. Estou desempregado e não sei como fazer agora para comprar tudo novamente”, disse.



Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário