sexta-feira, 4 de maio de 2012

04/maio- Santarém volta a ter cinema após seis anos



Iauguração é nesta sexta-feira (4), com exibição de ‘Lorax – Em busca da Trúfula Perdida’ e 'Fúria de Titãs 2’

Santarém volta a ter cinema após seis anos
A sala é composta por 138 poltronas
Santarém - A partir desta sexta-feira (4), os santarenos contarão com mais uma opção de lazer. Após seis anos de fechamento do Cinerama, será inaugurado no Shopping da cidade um novo cinema com capacidade para 138 pessoas, além dos espaços para portadores de deficiência.

A empresa Cine Laser Cinemas sob o comando de Júnior Maranho é a responsável pela instalação da estrutura no município. Em entrevista a equipe do PORTAL NOTAPAJOS.COM durante esta manhã de quinta-feira (3), o proprietário explicou que as obras estão sendo concluídas e que faltam apenas os retoques finais, mas garantiu que o ambiente será aberto ao público amanhã (4).

A 1ª sessão está marcada para as 17h30 com exibição do infantil ‘Lorax – Em busca da Trúfula Perdida’; nas 2ª e 3ª sessões, respectivamente 19h30 e 21h30, será exibido ‘Fúria de Titãs 2’.



“A gente quer trazer mais uma opção de entretenimento. Tudo que há de mais moderno na sala vai ter, ar condicionado, poltronas confortáveis, acesso para cadeirantes, o próprio shopping tem uma ótima estrutura. Então é só vir e aproveitar bastante”, afirma Maranho.

Maranho explicou que a princípio será apenas uma sala com 138 poltronas, por esse motivo não seguirão circuito nacional de exibição filmes: “como tem mais filme lançando do que sala para a gente poder exibir, então não tem como. Então se a gente fosse lançar um filme, teríamos que passar um só filme o mês todo.”

A proposta de implantar uma segunda sala já está em prática. O outro espaço deverá ser composto por 150 poltronas.

O ambiente de alimentação com vendas de pipoca, chocolate e refrigerante será aberto meia hora antes da primeira sessão. E dois dias (segunda e quarta-feira) serão reservados para promoções.

Haverá sessões todos os dias, divididas da seguinte forma: de segunda a sexta-feira a primeira sessão iniciará às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados às 15h30. As sessões seguintes dependem da duração do filme. A programação pode ser acompanhada AQUI. .

Sobre as expectativas do novo negócio, Maranho disse: “faz algum tempo que não tem cinema em Santarém, aí apareceu a oportunidade, gostamos da cidade, é excelente. Acredito que vai dar muito certo.”

Serviços

Ingressos

Inteira:R$ 12,00
Meia: R$ 6,00 (Somente para estudantes que apresentarem documento e menores de 14 anos)
Local: Paraíso Shopping Center, localizada na Av. Mendonça Furtado, 3551.

Cinema em Santarém

Na década de 70, Santarém possuía alguns cinemas, como Cine Acácia, Cine Olímpia, Cine Tapajós. O último a permanecer em funcionamento por quase 30 anos foi o Cinerama, inaugurado em junho de 1978.

Raul Loureiro, pai do cineasta Emanoel Loureiro decidiu construir o Cinerama em resposta à inauguração do luxuoso Cine Tapajós em 1977. A ideia foi implantar um cinema moderno e luxuoso para suplantar o Cine Tapajós.

O Cinerama foi fechado em março de 2006.


Por Karla Lima


Fonte: http://notapajos.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário