quarta-feira, 2 de maio de 2012

02/maio- Governo lança plano de segurança nesta quarta-feira em Belém



 
O governador Simão Jatene deve lançar nesta quarta-feira (2), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, um plano de ação estratégica para segurança pública do Estado. Na mesma oportunidade, o governo deve entregar novas viaturas e divulgar ações para combater a violência no Pará.

O evento faz parte do processo de modernização e de implantação de sistemas de gestão estratégica da área de segurança. O primeiro ato do governador será a entrega de 30 unidades móveis integradas, 20 unidades de resgate, 165 motocicletas, 15 lanchas, cinco caminhões tanques e sete equipamentos denominados desencarceradores – usados na remoção de vítimas presas em ferragens –, para unidades dos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará em Belém e no interior.

Os veículos e equipamentos foram adquiridos pelo governo, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo de Investimento de Segurança Pública (Fisp) que somam R$ 11.779, 980. Todo o material que será entregue pelo governo ficará exposto no salão interno durante o evento.


Planejamento – Após a entrega dos veículos e equipamentos, o evento segue com a apresentação do balanço das ocorrências policiais referentes aos principais tipos de crimes (homicídios, latrocínio, roubo, extorsão, estupro e repressão ao tráfico de drogas), que foram registradas no primeiro trimestre deste ano, em todo o Estado. Os números serão analisados pelo diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Roberto Sena.


Em seguida, o professor Raul Grumbach, diretor da empresa Brainstorming, que está desenvolvendo o projeto do planejamento estratégico da área de segurança pública paraense desde o início de abril, vai falar sobre o método usado pela empresa na construção do plano, considerado essencial para o processo de modernização da área de segurança do Pará.


Fonte: Portal ORM com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário