quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

01/fev- Comitê da Copa de 2014 avalia campos de futebol no Pará



O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 desembarca em Belém nesta quarta-feira (1º). Os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) farão vistorias técnicas nos possíveis locais que possam ser subsede dos treinos das seleções. Serão avaliados hotéis e estádios de futebol, inclusive no interior do Estado.

Nesta primeira etapa da visita, a comissão será acompanhada pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, e pelo diretor do Estádio Olímpico, Saulo Aflalo. O comitê vai conhecer os campos de futebol do clube da Assembleia Paraense e do Mangueirão. O titular da Seel diz que o principal objetivo é assegurar a capital paraense como Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa do Mundo.

A inspeção começa às 14 horas, na Assembleia Paraense, e segue, às 16 horas, para o Mangueirão. Dia 2, a comissão vai a Santarém, oeste do Pará, para vistoriar o Estádio Colosso do Tapajós. A imprensa local poderá acompanhar as vistorias, obedecendo às regras da Fifa. A comissão não vai conceder entrevistas durante a visita, somente ao final das inspeções, em todas as cidades candidatas.

'Com essa vistoria, queremos mostrar que Belém, além da beleza, história e do povo acolhedor, tem condições de servir as seleções, com uma boa rede hoteleira e excelentes estádios, com os gramados de padrão internacional', ressalta Eiró.



Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário