terça-feira, 31 de janeiro de 2012

31/jan- Novos secretários adjuntos da Segup são apresentados


O Gabinete de Gestão Integrada Estadual de Segurança Pública (GGIE) realizou, na manhã desta segunda-feira, 30, a sua 4ª reunião ordinária, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em Belém. O grupo de trabalho, que é presidido pelo titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, empossou na função de membro nato do GGIE o comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes.

O grupo também assistiu a uma apresentação realizada pela assistente social Odilene Andrade, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), sobre o Plano Estadual de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas no Pará. O plano foi desenvolvido a partir de uma intervenção articulada e integrada, baseada em três eixos: prevenção ao tráfico, atenção às vítimas e repressão ao crime e responsabilização dos autores. “A prevenção e o combate a esse tipo de crime envolvem grandes desafios. Daí a necessidade de criarmos algumas prioridades. As metas estabelecidas no plano são ousadas e exigem um rigoroso trabalho integrado e preventivo”, frisou Luiz Fernandes Rocha.

“O GGI pode contribuir de forma fundamental no planejamento das operações que serão desencadeadas, na capacitação dos recursos humanos e na elaboração dos projetos para captação de recursos definidos pelo plano. Acredito que, com uma ação integrada de políticas públicas às ações de segurança nós conseguiremos minimizar bastante essa questão”, acrescentou o secretário.

Durante a reunião, o presidente do GGIE apresentou os novos secretários adjuntos da Segup. O coronel Mário Alfredo Souza Solano assumiu a secretaria adjunta de Gestão Operacional. Antônio Cláudio Farias tomou posse no cargo de secretário adjunto de Inteligência e Análise Criminal e Cláudio Jorge da Costa Lima na secretaria adjunta de Gestão Administrativa. As novas pastas foram criadas a partir da Lei n 7.584, de 28 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a reorganização do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds) e a reestruturação da Segup.

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário