sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

27/jan- Trairão recebe 1.200 bicicletas do programa caminho da escola

 

No Pará, 6 municípios foram contemplados, na região Oeste apenas Trairão, graças aos esforços de Danilo Miranda

Prefeito Danilo Miranda com as bicicletas
No final do ano passado a Rede Municipal de Ensino Trairense obteve mais uma conquista por meio dos esforços do prefeito Danilo Miranda e sua administração. Dessa vez foi com a chegada ao Município de 1.200 bicicletas adquiridas através do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. As bikes serão disponibilizadas aos alunos da área rural do Município para que possam se locomover até às escolas e/ou pontos do transportes escolar municipal, assim como também para alunos da zona urbana que moram a pequenas e médias distância das Unidades Escolares, como por exemplo a cerca de um a dois quilômetros ou até distâncias maiores.


Os veículos de tração humana foram adquiridos junto ao Ministério da Educação, quando a presidenta Dilma Roussef e o ex-Ministro da Educação Fernando Haddad anunciaram a doação das bicicletas em cerimônia realizada no mês de maio de 2011, no Palácio do Planalto, em Brasília.


Naquela oportunidade, o Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, assinou um termo adquirindo as 1.200 bicicletas e capacetes escolares aos estudantes da rede municipal. No Pará, somente 6 municípios foram contemplados com o Programa: ÁGUA AZUL DO NORTE, BOM JESUS DO TOCANTINS, PALESTINA DO PARÁ, RIO MARIA, SANTARÉM NOVO E TRAIRÃO. Na região do Tapajós, como se vê, apenas o município de Trairão foi agraciado com os novos veículos escolares, e essa conquista só foi possível graças aos esforços incansáveis do atual Prefeito Municipal.


Agora, com as conduções em nosso Município, a Secretaria Municipal de Educação está realizando cadastro das famílias interessadas (que encontra-se em fase de conclusão) junto às diretorias das unidades escolares. Vale destacar que todos os casos são passíveis de análise, porque as bicicletas serão destinadas aos alunos que realmente precisam percorrer uma certa distância até o ponto e/ou escola. De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Trairão, Maria Regina, os critérios utilizados para entrega das bikes são estabelecidos pelo FNDE.


A pasta da educação Trairense estava aguardando a chegada dos capacetes, para que em breve as bicicletas comecem a ser entregues aos alunos e, de acordo com informações da Secretária de Educação, os mesmos foram desembarcados em Trairão, no início desta semana.


Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário