quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

26/jan- Policiais civis aprendem a manusear novo armamento


Na manhã desta quinta-feira (26), a partir das 10h, policiais civis do Pará aprenderão a manusear a nova pistola ponto 40, modelo 840, recentemente adquirida pelo governo do Estado. A instrução será ministrada por instrutores da Companhia Taurus, fabricante de armamentos, no estande de tiros do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), localizado na Rodovia BR-316, em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém.
Os instrutores mostrarão o funcionamento do armamento e as técnicas de uso da pistola em operações policiais. O delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde, e o delegado geral adjunto, Rilmar Firmino, participarão do treinamento, juntamente com outros policiais civis.
De acordo com o delegado adjunto, a Polícia Civil já conta com um Programa de Treinamento em Operações, cujo objetivo principal é qualificar mais de 700 policiais civis, da capital e do interior, para atividades operacionais de combate e repressão ao crime.
Entre as metas específicas estão a promoção da capacitação continuada dos policiais civis; melhoria das relações interpessoais entre os policiais; promoção de subsídios teóricos e técnicos para desenvolvimento de ações de caráter operacional; nivelamento do efetivo operacional de policiais civis quanto às práticas, aos procedimentos e às técnicas voltadas principalmente para o uso legal da força, técnicas de abordagem e planejamento operacional, e padronização de procedimentos de condução, contato e revista de presos.
O programa é uma parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), que iniciou no último dia 16 o Treinamento Básico em Operações Policiais Civis e Investigação Policial. Ao todo, 30 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, participam de atividades teóricas e práticas, nesta primeira turma de 2012.
De acordo com o delegado Adonai Mota, diretor da Acadepol, o Programa de Treinamento foi iniciado em 2011, quando foram formadas seis turmas na Academia. A meta, segundo ele, é capacitar até o final deste ano 330 policiais civis, em operações e investigações.

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário