segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

23/jan- TIM: no topo das reclamações no Procon


A operadora TIM é a campeã absoluta de reclamações entre as operadoras de telefonia móvel que atuam no Pará nos dois últimos anos. E, pelo número de reclamações já registradas nesses primeiros dias do ano, a perspectiva é que se mantenha no posto pelo terceiro ano consecutivo.
Segundo estatísticas da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado (Procon-PA), em 2010 foram registradas 343 queixas no Procon contra a TIM - que colocaram a operadora na sétima colocação geral de queixas no órgão. Em 2011, foram 111 reclamações que mantiveram a operadora no topo das reclamações entre as operadoras de telefonia móvel e na quinta colocação geral entre as empresas mais demandadas no Procon-PA.
Apenas nos primeiros 19 dias desse ano já foram registradas 30 reclamações contra a operadora. Má prestação do serviço (clientes que não conseguem completar a ligação, chips defeituosos, falta de conexão em vários municípios pelo interior do Estado, etc.) e cobrança abusiva nas faturas são as principais causas das reclamações.

São muitas histórias de clientes desgostosos e irritados com o serviço oferecido pela operadora. Muitos são clientes antigos da TIM e optam por permanecer com a operadora para não perder seu número e ter que passar pelo processo da portabilidade. Muitos, entretanto, chegaram ao seu limite e simplesmente cancelam seu contrato.


Fonte: DOL

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