segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

02/jan- Criança de 7 anos é vítima de escalpelamento em Breves


Uma criança de sete anos foi vítima de escalpelamento em Breves, na Ilha do Marajó, neste domingo (1º). É o terceiro caso em menos de uma semana, ocorrido dentro de embarcações que navegam pelos rios paraenses. Os outros dois foram, um em Portel, também no Marajó, e outro em Oeiras do Pará, nordeste paraense.


A vítima de Breves foi trazida para a capital de helicóptero pelo Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia, hospital referência nesse tipo de atendimento. O estado de saúde dela ainda não foi informado.


Outros casos- Em menos de uma semana o Corpo de Bombeiros atendeu três pessoas vítimas de escalpelamento, sendo duas no Marajó (Portel e Breves) e uma no município de Oeiras, no nordeste paraense. A vítima de Oeiras, uma adolescente de 13 anos, perdeu 70% do couro cabeludo. A de Portel foi levada para atendimento no Hospital Regional de Breves e tem quadro clínico estável.


Escalpelamento- Os acidentes com escalpelamento ocorrem geralmente em barcos pequenos, principal meio de transporte no Estado, quando o eixo do motor fica desprotegido. O cabelo solto, por descuido, pode prender no eixo do motor, causando a perda total ou parcial do couro cabeludo.

Com informações de: www.orm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário