sexta-feira, 24 de junho de 2011

Qualidade nos produtos e serviços

Qualidade nos produtos e serviços



Oferecer produtos ou serviços de qualidade é o propósito de todas as empresas, o que as proporciona obter ótimos resultados com relação à sua competitividade perante às demais empresas.
Muito se admira uma empresa que insere qualidade no produto que disponibiliza no mercado para a sociedade. Contudo, qualidade é um quesito indispensável que deve estar acompanhado nos produtos e serviços, uma vez que será a responsável pela obtenção ou mantença da boa imagem da empresa.
A preocupação com a qualidade dever se uma constante no decorrer do processo produtivo e depois que o consumidor o adquire; falhas deverão ser identificadas, analisadas e, em seguida, corrigidas de imediato.
É possível que o consumidor avalie um determinado produto através da aquisição deste por ser tangível. Por outro lado, não se pode experimentar os serviços, sendo estes intangíveis. A forma de se avaliar um serviço está na opinião que as pessoas têm a seu respeito. Dados consistentes sobre o serviço fará com que a pessoa decida pela sua aquisição ou não.
As empresas precisam aperfeiçoar os produtos disponibilizados para a sociedade através de avaliações com pesquisas de aceitação no mercado. As informações deverão ser processadas de modo que melhorias sejam implementadas. Assim, a empresa poderá evitar transtornos como perda de cliente e problemas judiciais. Com esse retorno positivo, a empresa continuará sendo bem vista pelos clientes por longevos tempos. 
Por: José Carlos Souto e Silva

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