domingo, 15 de maio de 2011

15/maio/2011 - Cobra sucuri quase engole criança em Aveiro - Pa

      Na tarde desta quarta feira (11), um acontecimento fatídico por pouco não marcou o dia na cidade de Aveiro, nas proximidades da Escola Corina Palmeira, na residência de uma senhora que mora nas proximidades da referida escola. Uma criança brincava no quintal que fica próximo a um lago que recebe, nessa época do ano, água do rio que penetra pelas extremidades da cidade de Aveiro. Segundo a mãe da criança, eles brincam frequentemente no quintal. Às proximidades existe um terreno baldio, onde predomina a vegetação e uma grande quantidade de água. Segundo algumas informações fornecidas pela mãe da criança, que no momento  encontrava-se costurando, ela jamais poderia imaginar que sua filha estaria sob a ameaça de uma cobra. 

FONTE/IMAGEM: portaltrairense.blogspot.com

FONTE/IMAGEM: portaltrairense.blogspot.com


      A criança estava sozinha no quintal e poderia ser arrastada pela cobra. Coincidentemente o tio da criança resolveu sair ao quintal e viu a cena. A cobra sucuri lentamente se aproximava preparando-se para dar o bote na vítima. Imediatamente o homem pegou um facão e golpeou a cabeça da serpente.
        A cobra sucuri media cerca de 3 metros de comprimento. Segundo os vizinhos ela seria capaz de atacar com facilidade essa criança de 10 anos. Ao ver o tamanho da cobra, a mãe da criança chorou pensando no que poderia ter acontecido.    
Vale ressaltar, que é proibido matar cobras. No entanto, o animal oferecia riscos. As opções eram: a criança ou o animal. 

Blog do Lucio Nunes
Adaptado de: portaltrairense.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário